“CAFÉ. Num Lugar da memória”
A primeira iniciativa posterior ao final do Anozero: Bienal de Arte Contemporânea de Coimbra, é uma exposição integrada na programação da Mostra Espanha 2015 que assinala a continuidade da dimensão internacional em que a Bienal apostou.
Inaugura hoje, pelas 19h, a primeira iniciativa do Círculo de Artes Plásticas (CAPC) posterior ao final do Anozero e que ainda mantém a chancela da Bienal. Com a presença de Daniel Fraile Ortiz e Carlos Antunes, Curador da exposição e director do CAPC, respectivamente, foi apresentada a exposição do projeto CAFÉ que vai estar patente no Edifício do Círculo SEDE (Rua Castro Mattoso), até ao próximo dia 31 de Dezembro, de terça a sábado, das 14h às 18h, com entrada livre.
O projeto CAFÉ, integrado no OPEN THIS END, apresenta uma visão atual da arte na qual os artistas mostram obras de diferentes géneros concebidas através dos meios tecnológicos contemporâneos, dando forma à projeção de imagens em movimento. Com as novas tecnologias, manifestações artísticas como o desenho, a pintura e outras expressões plásticas, mudam a forma animada numa transformação vital da criação e do próprio género artístico.
Integrada nesta iniciativa decorre amanhã, 5 de Dezembro, sábado, pelas 10 horas, uma mesa redonda sobre animação digital, nas instalações do CAPC na Sereia. O evento, moderado por Carlos Antunes conta com a presença de Cristina Garcia Lasuém e Daniel Fraile (curadores da exposição e criadores do proecto CAFE), e ainda a participação de José Maças de Carvalho e de vários dos artistas presentes na exposição.
A exposição está integrada na MOSTRA ESPANHA 2015.